Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de maio de 2012


A minha geração respira missões!
Por Johnson Sales Magalhães

A minha geração respira missões!
Ainda existem igrejas no Brasil que não fazem missões trans-culturais, nem missões locais e, existem igrejas que não possuem em seus relatórios de trabalho periódicos cultos específicos para assunto de missões. Mas em contraponto, vemos também o aumento progressivamente notável de denominações e comunidades evangélicas que desenvolvem projetos, trabalhos, atividades e programações que envolvem, discutem, refletem, planejam, oram e FAZEM missões.
Eu vejo jovens que sabem e sentem o que é fazer missões. Eu vejo adolescentes que sonham e aspiram este chamado, entregar a vida por a causa, participar de acampamentos, treinamentos, cursos de capacitação missionária. Eu vejo até novos convertidos em clamor por almas e com desejo missionário profundo.
Os livros sobre missões estão aumentando entre os mais entre os vendidos, e os clássicos sobre missões nunca saem de circulação, na escola Dominical o tema sempre está lá e, é sempre bem vindo, nos dois últimos cultos de jovens que participei as mensagens foram: O IDE, pareciam até culto de missões. No culto do domingo passado o pregador foi um missionário, e imaginem qual foi a mensagem!
Aquela máxima de Charles Spurgeon: TODO CRISTÃO OU É UM MISSONÁRIO OU É UM IMPOSTOR, está se tornando regra entre os crentes brasileiros do século XXI. Até um não crente conhece a função, a definição e a profundidade do SER MISSSIONÁRIO!
Como diz a música do grupo Oficina G3: ESTÃO SE CUMPRINDDO AS PROFECIAS. Que profecias!? As relacionadas ao nosso país que vêem um Brasil, num futuro próximo com avanços incríveis na economia, com valorização da língua e cultura brasileira, com progressos tecnológicos e científicos...  Também neste mesmo futuro próximo nos espera um Brasil com título de 1ª nação missionária do mundo.
E você, vai querer fazer parte desta grande empreitada?!

5 comentários:

Pr Orlando Bonfim disse...

QUE BLOG LINDO SOBRE MISSÕES, JA ME TORNEI SEGUIDOR. GLÓRIA A DEUS POR VC E SEU BLOG acesse tambem o nosso http://assembleiadedeusemacaoangical.blogspot.com

Pr Orlando Bonfim disse...

assembleiadedeusemacaoangical.blogspot.com

António Je. Batalha disse...

Amiga e irmã. É para mim uma honra estar no seu blog, poder ver e ler as belas palavras aqui contidas. Seu blog é uma benção, fiquei maravilhado, seu amor a Jesus nota-se nas palavras escritas, continue a ser esta grande benção, a deixar-se usar pelo grande Oleiro. Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo. Vou ficar muito feliz se tiver a gentileza de fazer uma visita ao meu blog e deixar um comentário, e se desejar, mas só se quiser siga, de volta vou retribuir. Deus te abençõe ricamente.
António Batalha.

Gerlane Capistrano disse...

Irmão Orlando irei sim visitar seu blog....Deus abençoe ricamente!!volte sempre*&

Gerlane Capistrano disse...

Antonio graça e paz**FiCO FELIZ COM SUAS PALAVRAS**Deus abençoe vc e toda sua familia**